domingo, 30 de junho de 2013

Paris sob meu olhar. Au revoir!!!!!

Aiiiii Paris.... Como não suspirar por Paris???  Como não se apaixonar por Paris???

Paris é paixão. Paris é romance. Paris é arte. Paris é história. E que se quebre o mito de que se deve vir “acompanhado” à Paris. Não existe nada mais prazeroso estando sozinha, que andar pelas ruas de Paris observando seus antigos edifícios, suas históricas igrejas, seus charmosos cafés nas calçadas, o movimento das pessoas, as margens do Sena, seus museus.  Então, se está esperando companhia para vir a Paris, pare de esperar: Veja se apaixonar em Paris, por Paris!

Em 5 dias andei por onde só os parisienses andam e andei onde todos os turistas estão. Claro que se não fosse pela Torre Eiffeil, Notre-Dame, Sacré-Coeur, Louvre e D’Orsay, atrações imperdíveis de Paris, eu preferia ficar longe dos turistas e andar pelas ruas até minhas pernas agüentarem.

E o que você pode ver nas ruas, nos ônibus e nos metros?

Eu vi pessoas andando sem pressa, os velhinhos e velhinhas (LINDOS!) com seus baguetes enrolados no papel , as pessoas caminhando com seus cães, os moradores nos cafés, bicicletas, motos e carros vivendo harmoniosamente no transito. Isso realmente me chamou atenção: os parisienses vão ao trabalho de bicicleta! È comum ver homens e mulheres bem arrumados, pedalando entre os carros.

O supermercado é o Carrefour. Tem um em cada esquina mas todos são pequenos e elegantes. Talvez haja hipermercados mas não vi.

Todo mundo fala inglês na França, mas muitos só aquele inglês de escola, de vocabulário básico. Dá pra se virar. Também aconselho aprender algumas palavras básicas do francês para ser cordial. Acho que isso é universal, não é?

Paris é o melhor lugar para comer no mundo!!!! Desde um simples baguete ou croissant, uma pizza, uma massa ou um prato francês, TUDO é gostoso!!! È incrível como é bom comer em Paris. Tá! O preço não é tão bom assim!

E aqui tem pão francês!!!!

Muita gente irá querer me matar mas não comi nenhum dos lindos (e provavelmente deliciosos) doces de Paris. Eram tão bonitos que não tive coragem de comê-los!!! hihihi

Tomar vinho em Paris foi minha rotina diária. Cerveja só pra matar o desejo pois é muito mais caro que comer. Dizem que a cerveja é quente mas eu só achei “salgada”, tava bem gelada!!!

Não tive tempo pra fazer amigos em Paris mas a cordialidade do parisiense sempre está a mostra, seja na recepção do hotel, seja nos cafés, seja para pedir uma informação. Todos foram muito atenciosos comigo.


Eu estive em PARIS!!!! Uma metrópole como qualquer outra mas posso afirmar com certeza, a mais linda de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário