terça-feira, 4 de junho de 2013

A Viagem....Destino: Malta em 01 de Junho/2013

Partindo de Joinville foram 24 horas de “estrada” até chegar ao destino final. Saí de Joinville num frio de 9 graus às 6 da manhã destino à Curitiba. O voo até São Paulo que estava programado para da 09:00 só conseguiu decolar 11:00. A serração em São José dos Pinhais era tanta que não era possível enxergar a pista. Com duas horas de atrasado e toda paciência do mundo, o voo até São Paulo foi bom e no horário pro check-in na Alitalia destino à Roma. Nesse momento minha única preocupação era minha mala, pra quem já teve uma mala esquecida em Guarulhos é impossível deixar de pensar neste “pequeno” detalhe. Como minha mochila já estava cheia eu não havia colocado nenhuma peça de roupa para uma emergência para o caso a mala chegasse depois de mim. Antecipando do capitulo “mala”, deu tudo certo: a mala chegou em Malta junto comigo :)

Voltando ao tema “a viagem” o embarque e partida foi no horário previsto. Às 15:00 decolamos de Guarulhos. Na fila pro embarque uma garota brasileira comentou que havia lido em blogs que há assentos nas aeronaves da Alitalia que são um tanto desconfortáveis pois existem caixas de metal (sei lá porquê ou do quê) que impedem o passageiro de esticar as pernas totalmente para debaixo do assentos da frente. E porque eu não seria “a premiada”???? Lá estava eu um voo de 12 horas sem poder esticar as pernas de maneira! Uma benção! De qualquer maneira, consegui tirar uns 3 cochilos de 1 hora cada um. Do meu lado, duas brasileiras pra conversar, uma delas estava indo para Jerusalém com a “galera” da igreja. Pasmém! Um turminha de mais de 40 pessoas. Super religiosa, disse que iria rezar por mim. A outra, a intelectual, estava indo pra Toscana num congresso. Falamos, as três, sobre tudo! Em 12 horas, menos as horas de soneca, pudemos nos tornar íntimas e saber tudo sobre a vida uma da outra. Tiramos até foto para registrar numa amizade de 12 horas.


Cheguei em Roma às 07 da manhã horário local, com um fuso de 5 horas, no Brasil ainda era 2 da madruga. Em Roma perambulei pelo aeroporto por quase 4 horas, me sentindo em casa. Nunca pensei que ouvir italiano a todo instante me soasse tão bem aos ouvidos. Fiquei espantada que os italianos nem gritavam, pelo menos não em sua maioria. Mas mãos também falavam! Peculiaridades de quem é italiano. Eco!!! Ah! Segundo dicionário "prego" quer dizer "por favor (oferecendo)" mas, sem trocadilhos,  nunca vi tanto prego na vida! "emprega-se prego" pra toda situação. Não entendi nada mas... prego!!!

O voo Roma-Malta teve alguns contratempos de horário e portão de embargue mas nada que tirasse minha tranqüilidade. A essa altura o cansaço era notável mas ainda assim feliz e sorridente afinal só faltava uma hora e um pouquinho para eu chegar em MALTA!!!!! E assim foi. Parti de Roma 11:00 e caquerada. Voando por todo mediterrâneo passamos sobre visuais lindíssimos! 

Antes de pousar em Malta, do avião se tem uma linda vista de boa parte da ilha e conforme íamos chegando mais perto mais linda a vista se tornava. O mar azul sem igual é de deixar o queixo caído.

Enfim em solo Maltês algo que me chamou muito a atenção, ao retirar as malas da esteiras: bastava sair normalmente do pequeno aeroporto. NO imigração, NO raio-X. NObody!!! Queria tanto um carimbinho de Malta...meu amigo Afonso, que coleciona carimbos dos países sul americanos, iria morrrrrrrrerrrrr de inveja :)

Cabe comentar que desde o Brasil identifiquei 1 menino, também cliente da agencia mundoafora e em Roma mais uma galera de brasileiros vindo fazer intercâmbio em Malta. Conforme orientações, mantive total distância! Quero falar somente inglês por 3 semanas!!!

Os responsáveis pelo translado aeroporto-hospedagem estavam no aerporto estavam esperando os novos alunos da EC School conforme estava previsto. Na Van não foi possível ignorar o papo com os brasileiros, de 6 lugares no carro, 5 eram brasucas. Coitada da unica francesa na Van. Teve que aguentar a empolgação dos 5. 

Primeira impressão sobre Malta, hospedagem, amigos, escola fica pro Próximo Post depois de fechar o terceiro dia em solo maltês. Em 3 dias já haverá muita coisa pra comentar. Amanhã o post fresquinho para os amigos que estão acompanhando.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário